terça-feira, 19 de abril de 2016

O 'LIVRO DE MATEUS' 18



Se depois de tudo eu me sentisse em paz, estaria mentindo. As ‘vozes’ que eu despertei me trouxeram coisas intragáveis e assustadoras sobre quem sou, ou seria.

E destas vozes, a mais eloquente e incisiva era Tiago que me importunava com questões que eu supostamente jamais pensaria. Mas ele conseguia ser insistente e eu, curioso. Falar com ele não é algo incrível ou mágico. Depende de silêncio e tempo para digerir. Como eu disse que era difícil de engolir, precisava pensar. E de um modo nada racional ou esquemático.

Depois que eu chegava a uma conclusão – e ele sempre me apressava –, eu já estava pronto para mais. Ou seja, mal terminava e ele já vinha com outras. Às vezes era Juroo-kun que me instigava para acelerar o processo. Se uma questão era levantada por Tiago, Juroo se encarregava em pontuar algum dos aspectos mais obscuros e se concentrar nele por dias, meses ou anos. Para mim seriam horas...

Nem tente entender,

Alguns anos depois eu li um livro chamado ‘O lado sombrio dos buscadores da luz’ de Debbie Ford, onde ela conta de suas conversas com seu subconsciente. Lembra um pouco a animação ‘Divertidamente’, só que ela falava com ‘eles’, as suas personalidades.. O método parecia idiota o suficiente para não tentar, mas como sou curioso e já falava com as pequenas ‘criaturinhas’ do meu subconsciente, experimentei...


Nenhum comentário:

Postar um comentário