domingo, 10 de abril de 2016

O 'LIVRO DE MATEUS' 14 ANEXO.


Se o que te preocupa é efêmero, então esta vida está tentando lhe dizer que é mais formidável observar os obstáculos, as dificuldades, os medos, a missão e não se concentrar no que nos embriaga, ou seja, uma felicidade contraída pelas conquistas de coisas.

Preferimos nos drogar para que a verdade – nua e crua – não nos cobre o real. Diante das incoerências que uma vida impõe, nunca pensei que ela se apresentaria como um anjo a me guiar. Ou seria melhor dizer, a me empurrar aos trancos e barrancos. Com o hábito de relembrar o quanto erro e antes que eu me esmoreça em uma frustração – ou raiva contida –, eu consigo recuar e aceitar que ‘ele’ está certo.

Por um tempo eu quis ficar quieto, ignorando-o, mas não consegui lutar contra a curiosidade de saber porquê a vida [minha] era assim. Talvez eu descubra um dia.

As coincidências ganham um porte inimaginável e se mostram mais presentes do que imaginava. Pontuamos aquelas que parecem incrivelmente estúpidas, como os shows de mágica rudimentares e deixamos passar as mais fantásticas. As coincidências ou desígnios não passam de ideias pouco exploradas. Elas entram no âmbito da sincronicidade e deixam de ser sinais para se tornarem...

Reais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário