sexta-feira, 8 de abril de 2016

SER OU NÃO SER.



As coisas que acontecem em nossas vidas, por mais absurdas que soem, por mais obscuras que pareçam, por mais aleatório que afirmem, não são. ‘Tudo já está certo’.

Maktub é uma palavra em árabe que significa "já estava escrito" ou "tinha que acontecer". Esta palavra é considerada um sinônimo de "destino", porque expressa alguma coisa que estava predestinada ou um acontecimento que já estava "escrito nas estrelas". Neste caso, apesar de possuirmos o livre arbítrio, as coisas que acontecem já estavam destinadas a acontecer.

Parece incompatível, mas não é. É questão de hierarquia cármica. Hehehehehehehe.

Passei de julgador para observador e, de observante a observado, Desconsiderei as minhas observações e deixei o acaso me guiar. No início fiz papel de ‘neutralidade’ diante das conjunturas, mas aquelas que nos atingem como um soco eu não consegui ignorar. Melhor assim, sinal de que não estava deixando o acaso agir. É difícil se entregar às circunstâncias quando elas me mostram ‘insuportáveis’, porém é uma contramedida de nosso ego. Ou seja, ainda não estou completamente neutro. Ou seja, ainda não deixei de ser aquele que aprecia, analisa, pelo menos usando o bom senso, a razão, o discernimento.

ver 'TILT'.

Um bom aspecto a se perceber é que sempre criticamos aquilo que está escondido dentro de nós e acaba espelhado nos outros. Pelo menos eu percebo que, quando algo me incomoda, não é por culpa dos outros.

E logo me ponho a pensar onde estou ‘errando’, principalmente se o aspecto observado parece intragável. Não quer dizer que todos os sentimentos, que dizem ser errados, sejam. Muita coragem gera ousadia ignorante. E pouca coragem, uma covardia bajuladora... mas na dose certa pode parecer, aos outros, indiferença, intromissão, soberba, persuasão, etc.

Ufa. Pensar em agradar a todos é impossível e pensar que todos vão te amar, é ilusão. Por isso, neste mundo, temos muitas facções, contra e pró, segundo as variações que cada coligação determina e defende. Mas no fim é tudo o mesmo, pois ‘tudo já está certo’.

Não sou o que penso de mim, sou o que pensam de mim, porém posso fazer com que pensem que sou como quero ser. [???] Eis a questão.
E você não deve ter entendido nada do que escrevi, alias, entendeu sim, só não conseguiu ver. Eu também falho e caio em repetir algumas convicções que já não deveriam existir. Bastaria não me importar com o que não posso controlar. Não me importar sem que parecesse estar de costas, mas sim compreendendo que ‘tudo já está certo’.

E tudo pode parecer distinto, mas se eu só consigo ver que ‘as coisas’ continuam iguais, então nada mudou. Só quando eu aceitar e me libertar das minhas ilusões, talvez eu consiga seguir em frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário