sábado, 16 de abril de 2016

O 'LIVRO DE MATEUS' 17




E se estes ‘alguéns’ começassem a perceber que tinha um ‘deus’ entre eles. Está bem, não sou um deus, mas para eles era o mais próximo de um que conheceriam.

Esta experiência me vez ver Deus com outros olhos, se eu quisesse cuidar dos meus filhos, eu precisaria entender como Ele cuidava de mim.

Por mais ‘blasfêmia’ que soe aos seus ouvidos, não posso brincar de ser o maior super-herói que conheço? E quando nos colocamos nesta situação, o modo como vemos os outros nos obriga a recuar. Nossas ideias sobre as relações são tão infantis que, por pior que seja a situação, ela é desejada, requerida, ansiada, aguardada, estipulada.

Mas mesmo assim imaginamos um Deus cruel, temeroso. E Jesus comparava Ele com um pai, amoroso. Que não era só dele. Pai NOSSO que estais no céu...

Nenhum comentário:

Postar um comentário