quinta-feira, 21 de abril de 2016

O 'LIVRO DE MATEUS' 19



Se uma ‘imposição de mãos’ puder te curar você automaticamente creditará a ela o ‘milagre’, mas se estiverem acontecendo, ao mesmo tempo, outros tratamentos você sorteará aquele que mais agrada.

Escolhemos aquelas razões mais humanas e que creditamos aos nossos empenhos e chamamos de ciência. Definimos a importância da cura conforme a proximidades do fatos, ou seja, se estiver usando um termômetro quando se curar, então isto será a cura. Assim como quando nos submetemos a uma extração cirúrgica extensa e agradecemos: primeiramente a Deus.

Há uma compreensão paradoxal quando estipulamos a cura como um processo científico ou espiritual. Se os médicos fazem de tudo, agradecemos a Deus. Se pajés nos embebedam de ervas ou cantam para os deuses, agradecemos a...

Mas não quero falar sobre. O importante é que todos estão certos, o que não percebemos é que a cura de cada um dependerá de muitos fatores. Sobretudo à combinação de todas as tentativas, inclusive aquelas que pareçam não ter funcionado. Elas foram pequenos elementos de transição.

E o modo como eles surgem e quando surgem é muito importante. E a combinação é imprescindível. Mas costumamos creditar a cura àquela terapia que estamos realizando no momento da cura e nem percebemos o quanto das nossas transformações mentais são até mais importantes que o desaparecimento da doença. Quantas vezes eu vi pessoas ‘saudáveis’ que ainda apresentavam a doença encapsulada dentro do corpo. Ou, pessoas muitos doentes sem qualquer problema aparente.

Os meus exames são assim, estou ‘péssimo’, nem poderia andar, porém ando. Então quem pode dizer o contrário?


Aliás, por que não posso afirmar que me sinto bem se meus exames ‘afirmam’ o oposto? Por que sou incapaz de me julgar? Então, por que todos têm medos eu também deveria ter? Estou me enganando? E se não? E se você apenas pensa que devemos agir como sempre agimos? Seguindo hábitos que deveriam nos guiar. Mas quando percebemos que cada um é único, não podemos mais impor as nossas crenças como absolutas. Eu sei que você não tem ideia de como é ter uma enfermidade incurável. Portanto não é mais fácil ouvir quem tem ao invés de impor seus medos?

Eu ando...

Nenhum comentário:

Postar um comentário