quinta-feira, 7 de abril de 2016

O 'LIVRO DE MATEUS' 13



Se suas preocupações constantes sempre ficam enclausuradas nos hábitos já adquiridos, reflita o quanto a vida costuma ser inconstante e mutável e verá o quanto podemos nos ferir ou nos magoar apesar das nossas tentativas de nos proteger construindo muros.

Ademais é impossível prever tudo, basta uma ‘impossibilidade’ nascer e não teremos reação. Por mais que eu passe todo o meu tempo encolhido em reflexões sobre a possibilidade do impossível, jamais conseguirei absorver as sensações que surgem com o imprevisto, e nem o quanto ele estará conectado com outros sentimentos. Por isso você não entendera o que quis dizer ao sentir ‘alívio’ por ter uma doença incurável. Poderia ser um ato suicida de ideias autoflagelantes, mas não é/era.

Existem circunstâncias que jamais poderão ser classificadas para que possa fazer sentido aos outros. Por mais que eu transforme minhas sensações, sentimentos, julgamentos em um compendio, jamais poderei suplantar as suas impressões. Seu julgamento, suas crenças e ideias se fundirão às minhas e o resultado final será muito diferente do que eu propunha.

Aceito que você possa jamais entender o meu ponto de vista e, mesmo que eu seja detalhista, se algo não pôde ser explicado. Paciência.

Talvez a sua ideia sobre tudo tenha sido perfeito para você e o que eu escrevi/falei e você não entendeu como eu entendi, talvez, tenha sido o que precisava ouvir. Preste atenção aos seus [pré] conceitos, suas concordâncias e discordâncias. Isto dirá muito de quem você é.

Nenhum comentário:

Postar um comentário