segunda-feira, 21 de março de 2016

'TILT'



Se tem algo que me trava, ‘TILT’, são as questões que não tem solução. O “P versus NP” é, um problema ligado à ciência da computação. Um problema NP é aquele com uma resposta fácil de verificar, e um problema P é um cuja resposta é fácil de encontrar. A questão é se existe ou não um problema que é fácil para um computador verificar, mas incrivelmente difícil para ele resolver.

[?] Não entendi.

Basicamente é a mente humana querendo respostas que, apesar de serem obviamente fáceis de encontrar – porque tem sempre alguém interessado em dar a uma resposta –, são difíceis de serem aceitas pelo [seu] cérebro. Digo o cérebro de cada um, pois são máquinas tão complexas que as respostas vão depender do SOFTWARE usado. Uns tendem a seguir as massas, outros, divergir das massas. Uns conforme as informações existentes, outros, por sua intuição. Enfim, eu prefiro me abster – de falar o que penso. Porém estas ‘divergências’ e ‘aglutinações’ geram conflitos. E as informações relevantes, não temos acesso. Somos controlados por medos.

O medo de sermos excluídos do grupo.


Preferimos ir contra e cuspir em quem vai a favor. Quando na verdade somos só peões, a verdade é tão ‘bizarra’ que se acreditássemos nela, travaríamos, ‘TILT’. Por isso é mais fácil fazer como Shakespeare disse:

Ser ou não ser, eis a questão: será mais nobre em nosso espírito sofrer pedras e flechas com que a Fortuna, enfurecida, nos alveja, ou insurgir-nos contra um mar de provocações e em luta pôr-lhes fim? Morrer... dormir: não mais.


Porque agir como se pudéssemos ser uníssonos, de acordo, sóbrios... talvez não conseguiríamos ser felizes. Porque é este conflito que gera a ‘felicidade’. Mas como assim? Você acredita que tudo que acontece não tem um porquê? Que o que gera ‘sofrimento’ não pode ser um mecanismo de evolução? Que tipo de evolução causa sofrimento?

Acho que todos, pois não existe uma pessoa sequer que seja constantemente feliz. Não se deprima. É o que queremos desde que nascemos. Estas experiências sofridas são causadas pelo carma, pois tudo que você faz, volta. Depois estamos num jogo onde representamos personagens necessários, sejam bons ou maus, e todos estão auxiliando-nos a encontrar respostas.

Se você tentar entender esteja preparado... ‘TILT’.

Nenhum comentário:

Postar um comentário