quinta-feira, 24 de março de 2016

O 'LIVRO DE MATEUS' 9



Se bem que definir o anjo que nos acompanha depende mais do seu modo como um ‘anjo’ deve ser. Para mim não passa de um irmão, nem sequer tem asas, mas eu até que gostaria de vê-lo voar. E ao invés disso ele usa os seus poderes para me enraivecer ou embaraçar.

Ele sabe exatamente como me ‘cutucar’ a ponto de eu ficar inconformado sem poder retrucar. Existe uma tensão que parece com pecado se eu me comportar assim. Como se as minhas crenças religiosas dissessem: blasfêmia.

E ele nem liga se eu chama-lo de... mas eu não quero arriscar. Ele está rindo.

O importante é eu deixei que ele falasse e, ao mesmo tempo, aprendi – na marra – a ouvir com paciência, já que pareciam ser dados muito relevantes para mim. Nós geralmente ouvimos, mas preferimos ignorar e quando damos ouvidos, podemos nos surpreender. Ontem estava assistindo The Voice US e uma das candidatas, que disse que seria escolhida no último segundo – segundo o sonho –, foi salva, depois, na batalha por quem ela havia sonhado.

Antigamente eu duvidaria, talvez até supusesse ser uma tentativa fingida de parecer incrivelmente ‘abençoado’, porém aprendi que isto acontece sim. Eu tive algumas experiências marcantes, nada tão grande como sonhar com os números da loteria, mas para mim foi grandioso.

É quando passamos a duvidar das certezas e acreditar no incógnito. Um anjo costuma ser assim...

Nenhum comentário:

Postar um comentário