terça-feira, 1 de março de 2016

QUE POSSO TE OFERECER



Era para ser uma pergunta. Nem compreendo ao certo o que posso oferecer a mim mesmo, mas de qualquer forma, se eu digo que sou conduzido pelos meios hábeis, então tenho que abrir mão do conformismo de achar que não posso ser útil a você. Ou de que tenha todas as respostas, quem me dera.

Toda mudança positiva - todo salto para um nível maior de energia e consciência - envolve um ritual de passagem. A cada subida para um degrau mais alto na escada da evolução pessoal, devemos atravessar um período de desconforto, de iniciação. Eu nunca conheci uma exceção.


Sendo assim vou fazer com que tudo que eu tenha para te oferecer seja confusamente favorável. Quero dizer, não existe um meio de eu me fazer compreensível para você, simplesmente porque o que funciona comigo pode não funcionar contigo. E vice-versa. No fundo deve funcionar, só que existem regras e estas regras não são as mesmas para você e para mim, parece absurdo. Mesmo depois do que disse sobre não conhecer exceções.

Se o que eu disse servir, use. Mas tenha em mente que as minhas impressões decorrem de como eu fui criado, meus medos e minhas certezas que se tornaram dúvidas e coragem. Ou verdades e realidades. Ou seja, nunca poderei confirmar que algo possa servir para você, nem em que momento será possível convir. No entanto eu percebi que o melhor que posso fazer é discorrer sobre as minhas experiências e ‘alguém’ se encarregará de te mostrar. Se for importante então você prestará atenção, mas pode acontecer de não dar certo. Isso acontecerá porque era exatamente o que tinha que acontecer.

... é melhor você assumir a responsabilidade por sua vida em vez de culpar outras pessoas, ou as circunstâncias, por suas dificuldades. Se abrir os olhos, saberá que seu estado de saúde, a felicidade e tudo o que acontece na sua vida, em grande parte, foi causado por você, consciente ou inconscientemente. Pois a felicidade está na jornada e não no destino.

É por isso que vou adotar esta sugestão: Faça do seu jeito, copie o jeito de outras pessoas, faça como quiser, mas faça. É propício agir, sair da teoria, ultrapassar a fronteira delimitada pelo temor de falhar. Agir é o melhor que você poderia fazer.

Hum...

Nenhum comentário:

Postar um comentário