sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

O ORÁCULO.



Calma! Espere um momento. De tempos em tempos procuramos por alguém que nos possa ajudar a resolver os problemas. O mais comum é que procuremos pessoas gabaritadas para isso, se os problemas forem de ordem física, poderemos resolver consultando médicos, advogados, contadores, engenheiros, etc. conforme a espécie de dificuldade, mas se forem problemas de ordem moral ou mesmo espiritual costumamos recorrer, sobretudo, às religiões e principalmente os seus gurus. Ainda bem que temos estas opções.


Porém estamos tão acostumados a recorrer a estes padrões que negligenciamos as respostas advindas da vida. Mesmo para os problemas de ordem física, às vezes – e deveria ser sempre –, a solução está bem diante dos nossos narizes.

Vou dar um exemplo que aconteceu comigo na época em que passava por um processo de diluição do passado e seus problemas, precisei reescrever a ideia de que algumas situações e pessoas inconvenientes deveriam ser afastadas por uma nova ideia de que elas deveriam ser compreendidas e aceitas, mas como?

Não acreditei quando descobri a resposta ao ver este desenho animado. Poderia ter usado tarot, i ching ou outros oráculos, além de filmes ou palestras ou ditados como 'mais vale um pássaro...'. Para contextualizá-lo farei uma pequena introdução sobre o personagem.

Quando criança uma criatura “má” foi aprisionada dentro dele. Como esta criatura fora responsável pela destruição de sua vila e de muitas pessoas, inclusive os seus pais, ela foi estigmatizada pelos sobreviventes. Você pode pensar em todos os problemas que uma criança criada assim poderia ter, mas não. Usou a indignação como uma força de vontade de mostrar para todos que eles estavam errados. Por fim conseguiu provar as suas qualidades e ganhar o respeitos de todos. O seguinte vídeo parte deste ponto, quando o personagem precisa controlar os seus medos para...

Nenhum comentário:

Postar um comentário