quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

COMO ATRAIR A BOA SORTE


Se você não acredita no poder do pensamento, sugiro que esqueça a ideia de que tudo o que tinha que ser descoberto, já o foi.
Nunca se falou tanto nas capacidades da mente, ou seja, do pensamento. Imaginar é criar. E digo mais, saber e não fazer é o mesmo que não saber. Experimente e persevere, e só assim poderá dizer que sabe.

Que é "palavra"?

Palavras que constroem uma vida feliz

Se quisermos construir no futuro uma vida feliz, basta imaginarmos fatos felizes no presente, mesmo que no estejam ocorrendo. Porém, imaginar a felicidade, quando no momento presente não se está feliz, parece difícil. Por isso é preciso recorrer a algum meio [hábil] que nos ajude a mentalizar a felicidade. Esse meio, segundo a obra A Verdade da Vida, é a palavra, o uso correto do poder da palavra. A palavra tem poder criador. Mas, vejamos primeiramente o que é "palavra". A 'palavra' significa todos os tipos de ondas vibratórias, mesmo as inaudíveis, tais como as ondas eletromagnéticas (de rádio e de TV) ou as ondas mentais. Mas, em nossa vida prática, o pensamento, a fala e a expressão fisionômica constituem as 'palavras' mais importantes, pois direcionam o nosso destino: ou para um bom rumo, ou para um mau rumo". Precisamos atentar especialmente para o trecho que diz: "... em nossa vida prática, o pensamento, a fala e a expressão fisionômica constituem as 'palavras' mais importantes, pois direcionam o nosso destino".

Palavra é apenas a falada?

Em geral, consideram "palavra" apenas a que é expressa de viva voz, a palavra falada. No entanto, a palavra pensada e a expressão fisionômica, somadas à palavra falada, constituem as "palavras" que decidem o nosso destino. Portanto, se alguém quer melhorar o seu destino, precisa melhorar primeiramente o que pensa, o que fala e o que expressa através do rosto. A "palavra pensada" significa o pensamento constante que a pessoa mantém na mente; em outros termos, é o que ela mais pensa. Mas não se trata simplesmente do que ela pensa conscientemente, e sim do que fica gravado no subconsciente. A definição científica de subconsciente é muito com que o subconsciente é a "parte da mente que age sem que a própria pessoa tenha consciência", e que representa 95 por cento da mente. O dito popular "A vida não é como queremos" se refere aos 95 por cento que o subconsciente representa. Como a própria pessoa não tem consciência das atividades do subconsciente, conclui que sua vida foge ao seu controle e diz que a vida não é como ela quer. Entretanto, apesar de o subconsciente representar a maior parte da mente e atuar de modo inconsciente, dono da mente é o ser humano e este pode controlá-la. Portanto, quem deseja melhorar, precisa analisar melhor a sua própria mente. Por exemplo, há pessoas que dizem que ainda não recuperaram a saúde, embora estejam pensando sempre "Quero ficar saudável!". Mas, muitas vezes, o pensamento "Quero ficar saudável" se completa com a ideia "porque sou fraco"; no consciente há o desejo de saúde, mas, no subconsciente, há a ideia "sou fraco". Isto é, há muitas pessoas que pensam: "Quero ser saudável, porque sou fraco". Mesmo que repitam constantemente "Quero ser saudável", enquanto estiver gravado no subconsciente o pensamento "sou fraco", não conseguirão se tornar saudáveis. Nesse caso, elas precisam anular primeiro esse pensamento já arraigado no subconsciente.

O mecanismo da mente Como melhorar Como vimos, não basta compreender que "imaginando o que se deseja, o desejo se concretiza". É preciso usar corretamente o poder concretizador da mente através da "palavra" (pensada, falada e expressada no rosto) e, para tanto, a pessoa deve analisar o mecanismo de sua própria mente. Por exemplo, como o consciente representa 5 por cento da mente, se a pessoa pensar conscientemente "Quero me tornar saudável", mas mantiver no subconsciente — que representa 95 por cento da mente — a ideia "Sou fraco", não conseguirá ser saudável. Conhecendo tal mecanismo da mente, é que se poderá controlar a própria mente e a própria vida. No caso suposto, como o subconsciente gravou fortemente a ideia "sou fraco" sem que a própria pessoa se desse conta disso, é necessário primeiramente anular essa gravação, sobrepondo--lhe palavras contrárias: "Sou forte". Este meio se torna mais eficaz utilizando também a palavra falada. Pensar "Sou forte" quando se está fraco parece irreal e irracional, mas pensar "Sou fraco" resultará somente em maior fraqueza. Portanto, para anular o pensamento "Sou fraco" do subconsciente é preciso afirmar "Sou forte".

Melhorando o pensamento, o físico melhora

Assim, um enfermo deve persuadir a si mesmo: "Sou forte". Pensar "Quero ficar forte" ou "Deus, faça-me forte" não é eficaz, pois, por trás disso, no subconsciente, há o pensamento "porque sou fraco". Deve dizer repetidamente para si mesmo "Já sou forte", em voz baixa porém enérgica. No começo, essa afirmação soa falsa e a pessoa sente resistência, achando isso ridículo. Se surgir resistência, é uma prova de que existe no subconsciente o pensamento "Sou fraco". Portanto, quanto mais falso soar, mais convém repetir a afirmação em tom audível. É importante pensar, falar e ouvir. Deve-se repetir no mínimo vinte vezes em cada ocasião, várias vezes ao dia, sempre que tiver tempo. A resistência desaparece aos poucos e passa-se gradativamente a sentir o que se afirma. E a pessoa torna-se realmente forte e feliz. Até ter essa sensação de felicidade, decorre um certo tempo, que varia de pessoa para pessoa. Sentindo-se feliz, deve-se continuar procedendo assim, até que o subconsciente fique repleto do pensamento "Sou forte" e se torne uma firme convicção. Quando isso acontece, a pessoa pode se considerar vitoriosa. Os 95 por cento da mente estarão repletos do pensamento "Sou for-te", o qual se manifestará como corpo físico forte. Imaginar é o mesmo que plantar na mente a "semente de pensamento". Não importa como esteja a situação presente; plantando uma semente de melhora, inicia-se a criação da melhora. Desde que li n'A Verdade da Vida que "imaginar é criar", tenho conseguido resultados maravilhosos, orientando muitas pessoas por este princípio.

Como atrair a boa sorte, Katsumi Tokuhisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário