sábado, 21 de dezembro de 2013

112 - socorro

Faz um ano que o mundo acabou!

Em algum momento nós devemos nos perguntar se a doença vale o risco de não nos arriscarmos. É claro que existe uma vantagem em ficar doente, chamamos de ganhos secundários, mesmo que estes ganhos não nos pareçam agradável é o que suportamos para evitar algo maior.


 Aceitamos a omissão para evitar problemas ou acreditamos no inevitável porque não temos capacidade de solucionar os problemas. Enfim, tememos tantas coisas que a doença até pode ser suportável, mas chega uma hora que somos obrigados a rever tais conceitos ou crenças pois a dor se torna insuportável.
Então começa a rever as suas crenças, o modo como se justifica e julga os outros, para de culpa-los de suas incapacidades. Grita que quer se curar e experimenta sair do conforto do que te ditaram e começa a usar tudo que possa estar disponível. Não precisa esperar que Deus o salve usando os seus poderes mágicos. Lembram-se da estória do homem que espera que Deus lhe salve da enchente e acaba morrendo porque não quis usar o helicóptero, o barco, o tronco que Deus havia enviado?!
Temos à nossa disposição tantos meios hábeis para nos curarmos, inclusive de doenças incuráveis, que nem precisaríamos pedir por Deus. Não tema as novas resoluções e nem se iluda imaginando que só existe o que a ciência acredita. Sonhe, e perceba que Deus está te enviando socorro.

2 comentários :

  1. É por esses poderes mágicos que muitos esperam, mas não é por não querer sair do conforto que algumas pessoas congelam, é simplesmente pelo medo do que já têm medo. E muitas mentes não são fortes ou confiantes para proporcionar ao seu "condutor" capacidade suficiente de abrir as janelas da alma e entenderem que o socorro de Deus está sendo enviado!

    Parabéns pelo Texto e acabei vendo seu texto de "despedida" e resolvi ver seu blog e gostei dos textos. Descobrir num exame de necessidade ortopédica que tenho EM e aceitei não foi rápido mas foi aceito.
    Seus textos são bons continue com eles, saiba que ajudam!!

    Abraços,

    Guilherme Lange

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por Favor, me siga no Facebook, preciso de mais comentários. E conversar com outros EM.

      Excluir