sexta-feira, 24 de maio de 2013

os obstáculos são desejados





“O espírito sabe tudo que há para saber o tempo todo. Nada é misterioso ou desconhecido para ele. Contudo, saber não é o suficiente. O espírito procura experimentar. Você pode saber ser generoso, mas a menos que faça algo que demonstre a sua generosidade, terá apenas um conceito, só terá uma ideia a respeito de si próprio. É desejo de seu espírito transformar o seu melhor conceito sobre si mesmo em sua melhor experiência. Enquanto o conceito não se torna experiência, tudo que há é especulação”. Conversando com Deus. Neale D. Walsch.

Os obstáculos, ou provas e expiações, carecem de dados que lhes possam distinguir como uma convicção, senão aquela que dizemos em momentos de angústia – Seja o que Deus quiser! – e que é pura especulação. Todo o fracasso é uma tentativa de acerto, as experiências acumuladas são os obstáculos que permitirão o ser a progredir. Mas que conceito fazemos de Deus?

“Deus é a inteligência suprema e a causa primária de todas as coisas”. Livro dos Espíritos. Allan Kardec. Que é Deus?

Deus é perfeição. Ele permite que usemos estes meios para alcançar a compreensão. Os limites que restringem as nossas ações servem a um propósito, pois devemos acreditar que Deus não se restringe a nossos conceitos, Ele permeia todas as coisas e observa todas as ações sem intervir com o que nos parece erro, pecado, ilusão, especulação.

“Eu acrescentaria que Deus é uma Realidade que está presente em todo o Universo. É o Universo. É o princípio da criação do Universo e, sendo uma realidade invisível, denominam-no Deus Absoluto e também Criador. Deus é Amor Absoluto”. Um futuro brilhante nos espera. Seicho Taniguchi.

“Se não existisse o ser humano, o Amor de Deus não poderia se expressar perfeitamente. Por isso Deus precisa de você. Se você não existisse, faltaria um canal de expressão de Deus, isto é, um ser dotado de individualidade, por meio do qual ele quer se manifestar. Por isso Deus necessita de você”. Você é dono de potencialidade infinita. Masaharu Taniguchi.


Nenhum comentário:

Postar um comentário