terça-feira, 7 de maio de 2013

metas




Quando ouvimos alguém dizer que,



“Todos que não tem meta, que não visualizam o que tem adiante e não conseguem se ver realizando algo, ficam presos no aqui e agora”. Programa Linguagem do Corpo 28-03-07. Não é de se surpreender que esta é uma das minhas maiores preocupações, a de não conseguir me manter coeso. De traçar metas que não posso cumprir.


Para falar a verdade eu já fiz isto. Não considerei o quanto isto seria perigoso. Correndo o risco de julgar e não discernir. Ainda tive que ouvir do meu espírito: “Precisamos abrandar a ira que nasceu em um tempo imemorável. E adquirir o controle sobre as ações através da observação minuciosa da benevolência. Estas são as suas, quero dizer, nossas novas metas rumo à iluminação. E não devemos nos autolimitar, pois o homem vive eternamente. Aqueles que desejam atingir o pico seguem um caminho”.


Portanto eu fixei uma meta quanto ao que escrevo e registrarei; nunca me justificar, nunca assumir que sou a verdade, nunca presumir que existe uma exclusiva verdade. Porém tenho que admitir – como se não soubesse – que existem meios [hábeis] pelo qual Deus se comunica conosco, seja através de livros, experiências, sensações, intuições e, aquilo que considero mais extraordinário e que menos distingo, através de você. Comentários, críticas, sobretudo com lições. E mesmo assim, estas conquistas podem criar meios para que outras pessoas alcancem as suas metas. E todas elas levam, inexoravelmente, à iluminação, redenção, sublimação, nirvana...

O homem só consegue fazer aquilo que se julga capaz. Portanto, ele não consegue fazer o que pensa não conseguir. Ou seja, conseguir ou não conseguir fazer algo, afinal, é determinado pela própria mente de quem se considera capaz ou incapaz. 


Todos podem ter sucesso. Katsumi Tokuhisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário