terça-feira, 17 de maio de 2016

O 'LIVRO DE MATEUS' 26



Se cada pensamento meu é real, isto é, constrói quem eu sou, mesmo que este pensamento se baseie em experiências errôneas de um passado incompreendido ou daqueles que imagino estarem vindo de um futuro incerto, então estou sempre me reconstruindo conforme o feedback se apresenta.

É impossível manter-nos coesos, mas nós supomos que estamos bem fixos em ideias coerentes que foram definidas pelo coletivo, são crenças e certezas, sempre vazias.

Ontem eu ouvi alguém frisando: 'A verdade não existe. A verdade que existe é a sua. É diferente para cada um, sempre será'. E depois eu fiquei pensando se o termo ‘arrière-pensèe’ – pensamento em que se oculta enquanto se exprime outro – teria relação.

Somos assim, as nossas verdades são únicas e construídas por infinitas correlações provenientes de infindáveis suposições.

A verdade que acredito e ‘imponho’ nunca será a sua, porém se todas as verdades forem reunidas, talvez, percebamos o que ela quer nos dizer. A Verdade com ‘v’ maiúscula é importante, uma matriz, mas acaba sendo deturpada por nossas verdades como uma ‘lei’ é interpretada conforme os ventos da justiça...

Nenhum comentário:

Postar um comentário