sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

PONTO[S] DE VISTA




Nunca, jamais seremos inconvenientes. Há uma crença de que as pessoas são impecavelmente egoístas, mas isso é só a personagem que empregamos.  ver PONTO DE VISTA DEVERIA SER PECADO. Se couber àqueles que se incomodam, se incomodarem, então se incomodem ao máximo, porque tudo tem um porquê. Tire proveito da situação pois ela está te dizendo algo muito importante.

Eu posso falar por experiência – isto acontece só porque admito alguns defeitos que, digamos, poderiam ficar bem trancados no subconsciente. Ninguém quer deixar escapar os traumas, os medos e as raivas, por que elas assinalam o quanto somos ridículos. E eu disse: Quando ouço alguém dizendo que somente discerne, não cria julgamentos, eu me preocupo com o grau de ilusão.

Era verdade, mas porque eu me preocuparia com o que os outros pensam de mim? Se você está pensando em como sou afetado pelo o que os outros ‘afirmam’ com tanta exatidão, bem, depende. Um dos aspectos mais visíveis e pouco claros é ver aquilo que somos refletido no outro, principalmente se for algo que abominamos. Como eu falei, tire proveito...

É óbvio que o que te incomoda é o que você reconhece. Se me chamarem de – por exemplo – frustrado, eu me incomodarei porque eu sou, em parte. Mas se ouvisse magro, nem daria atenção, não reconheço a importância disto. E se eu percebo algo que me incomoda, então procuro ver onde eu sou igual no que condeno. Às vezes me incomodo por achar que sou de um jeito que ninguém percebe... sendo assim, imagino que todos estejam falando pelas minhas costas sobre aquilo que só eu vejo, sinto.

Enfim! Somos invariavelmente egoístas e complicados.

E o destino, nada mais é que um planejamento cujo livre-arbítrio se encarrega de ‘empurrar’ para o caminho. Somos donos de todas as etapas do caminhar, de curta ou longuíssima duração. Porém, chegará um momento em que eles darão espaço para um novo planejamento nada cármico...

Nenhum comentário:

Postar um comentário