Upgrade yourself é um dos tópicos que apresentarei como um modelo de gestão pessoal, o meio pelo qual algumas pessoas enfrentam adversidades e as transformam em novos modelos. Este mecanismo, que podemos chamar de sucesso, é uma ferramenta de marketing pessoal que é a base de uma relação diversificada daquela que estabelecemos cotidianamente através de hábitos e posturas já arraigados. Está intimamente ligado a dois fatores. Aspectos mentais, que são o modo de pensar e, os aspectos práticos, que envolvem as tomadas de decisões.
Assim, o modo
de pensar do sucesso está intimamente ligado ao caráter daquele que decide o
que é sucesso. Por um tempo podemos nos tornar expert em todos os
assuntos que desejarmos. Tim Ferriss, aquele que determinou que o sucesso
depende muito mais de uma nova visão administrativa dos nossos relacionamentos
do que de uma circunstância ao acaso, diz que o expert é aquele que
sabe um pouco mais e o apresenta. É aquele que busca a oportunidade onde os
outros se recusam a mudar as suas costumes. Suas teorias, todas elas
práticas, tem uma visão baseada nos mecanismos de ganhos e benefícios
físicos, como narrado em seu livro “Trabalhe 4 horas por semana”.
Amanda
Palmer usa os mesmos
princípios de um ponto de vista humanitário, se Tim nos ensina a reduzir o contingente
humano das operações profissionais, Amanda não só conta, como também é
influenciada por este contingente humano. As suas experiências baseiam-se,
sobretudo, no potencial humano, nas conexões amplas – quase que transferências
subconscientes que unem todas as pessoas – (24/01MH) que interagem e criam resultados
que não podem ser descritos racionalmente.
A sua
observação do mercado fonográfico foi determinada por uma anomalia nos
relacionamentos protocolares e habituais entre serviços e clientes. A
prerrogativa era a de, inconscientemente, criar vínculos tão fortes com seus
fãs que originaria um novo modelo de relacionamento. Aqui, a premissa não é
criar um produto ou serviço para preencher um nicho, mas assumir uma simbiose
onde sonhador e sonho passam a ser o mesmo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário