quinta-feira, 19 de setembro de 2013

amanda palmer



Upgrade yourself é um dos tópicos que apresentarei como um modelo de gestão pessoal, o meio pelo qual algumas pessoas enfrentam adversidades e as transformam em novos modelos. Este mecanismo, que podemos chamar de sucesso, é uma ferramenta de marketing pessoal que é a base de uma relação diversificada daquela que estabelecemos cotidianamente através de hábitos e posturas já arraigados. Está intimamente ligado a dois fatores. Aspectos mentais, que são o modo de pensar e, os aspectos práticos, que envolvem as tomadas de decisões.

Assim, o modo de pensar do sucesso está intimamente ligado ao caráter daquele que decide o que é sucesso. Por um tempo podemos nos tornar expert em todos os assuntos que desejarmos. Tim Ferriss, aquele que determinou que o sucesso depende muito mais de uma nova visão administrativa dos nossos relacionamentos do que de uma circunstância ao acaso, diz que o expert é aquele que sabe um pouco mais e o apresenta. É aquele que busca a oportunidade onde os outros se recusam a mudar as suas costumes. Suas teorias, todas elas práticas, tem uma visão baseada nos mecanismos de ganhos e benefícios físicos, como narrado em seu livro “Trabalhe 4 horas por semana”.

Amanda Palmer usa os mesmos princípios de um ponto de vista humanitário, se Tim nos ensina a reduzir o contingente humano das operações profissionais, Amanda não só conta, como também é influenciada por este contingente humano. As suas experiências baseiam-se, sobretudo, no potencial humano, nas conexões amplas – quase que transferências subconscientes que unem todas as pessoas(24/01MH) que interagem e criam resultados que não podem ser descritos racionalmente.



A sua observação do mercado fonográfico foi determinada por uma anomalia nos relacionamentos protocolares e habituais entre serviços e clientes. A prerrogativa era a de, inconscientemente, criar vínculos tão fortes com seus fãs que originaria um novo modelo de relacionamento. Aqui, a premissa não é criar um produto ou serviço para preencher um nicho, mas assumir uma simbiose onde sonhador e sonho passam a ser o mesmo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário