quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

'BOLO' DE AMOR


É muito difícil racionalizar algumas coisas porque elas, com o tempo, só encontraram significados quando destrinchadas – fragmentadas e separadas – do Todo. Por isso, depois de 5 artigos sobre o amor, parece que não falei nada, Dizer como se comporta o amor é tão supérfluo e desnecessário que preferimos separar alguns de seus atributos para pesquisar. O amor poético, o filosófico, o científico e até o sexual...

Entretanto o amor possui outras classificações. É como falar de um ‘bolo’. Estudamos suas partes separadamente, farinha, fermento, açúcar, ovos... ou suas impressões de sabor, tato, visão, olfato e quem sabe a audição. Mas mesmo conhecendo profundamente o ‘bolo’ ou amor. Parece que falta algo. Quais são suas correlações com o ‘bolo’, que causa em você, sejam lembranças, sensações ou sentimentos relacionados.

Estas ativações acontecem pessoalmente de ‘n’ formas e dependem de como a informação se criou no cérebro. O que eu quero dizer é que, por termos correlações diferentes, mesmo que digamos sentir as mesmas sensações, elas serão parcas e imprecisas pois a forma como eu sinto o ‘bolo’ é diferente da sua, mesmo que eu e você responda com as mesmas palavras.

Pense num bolo, vamos simplificar, de laranja, Mesmo que o meu bolo se pareça com o seu, na imaginação costumamos criar todo um ambiente. O bolo de laranja está num prato, como ele é? Já começaram as diferenças. É coberto com açúcar impalpável ou com glacê ou sem nada? Quente ou frio? Acompanhado de chá ou café ou suco?

Se com o ‘bolo’ é assim, como podemos classificar o amor se ele é fruto das minhas experiências. Para mim amor é desapego porque jamais estarei longe daqueles que amo enquanto estiver CONECTADO com eles, este mundo é muito pequeno para eu me sentir longe. Para mim amor é SINCRONICIDADE, pois o que me conecta com os outros só expande e amplia o amor e atrai o que preciso sem mesmo que eu o saiba.



Não vivas a tua vida de acordo com a lógica.

Deixa de estar preparado para o que sabes.

Tu não podes preparar-te para aquilo que não sabes. Mas podes estar pronto emocionalmente, espiritualmente, com benevolência. Pode dizer: “. .. Querido Espírito, eu não sei o que está ao virar da esquina, mas não vai ser o mesmo que estava por trás da esquina anterior. Vai ser melhor por causa de mim”

Espere isso, afirme isso, é isso.


Comece a criar a sincronicidade, porque tu és poderoso.

Mas se vai sentar-se ali esperando que alguma outra coisa mude antes de te mover, meu querido, nada irá acontecer. Uma nova forma de vida começa… honrando quem?

A ti mesmo!



Para mim amor é uma simbiose de tudo o que já tentei dizer, falar que o amor é ‘bolo’ é mais fácil do que destrincha-lo, porém não costumamos pensar no amor como ele é, porque se dedicássemos um tempo para usar todas as potencialidades do amor, talvez... hummmm.

Nenhum comentário:

Postar um comentário