terça-feira, 23 de abril de 2013

confrontando dragões.

Então eu me encontrei, estava diante das minhas sombras. E ela me dizia:

— Porque foram eles os culpados, destruindo os nossos sonhos de criar um mundo perfeito. De não aceitarem os nossos termos e não nos escutarem. Que nós poderíamos ter acabado com a guerra. Que as nossas palavras poderiam mudar os sentimentos e os pensamentos, talvez o mundo. — ecos de uma vida passada que insistia em ditar as regras. — Foram eles que destruíram a nossa autoconfiança, impedindo-nos de... 

— Então... Você já sabe. — precisei de todas as minhas forças e minhas convicções para dizer isto sem pestanejar. 

— O que você quer dizer? 

— O que eu decidi antes! 

— Não me lembro. — ele estava fraquejando e a sua estúpida audácia estava se transformando em medo. O medo que reagiria com violência, se necessário.

— Não aja como se não soubesse. Bom, não importa. Este lugar supostamente mostra a verdade em nossos corações. Então, eu vou me concentrar no que eu quero te mostrar. — O meu corpo adquiriu uma luz inebriante e este poder me deu autoconfiança inabalável, expressei este estado de iluminação com um sorriso alegre e sem obstáculos. — Não foram as pessoas que nos impediram e não foram elas que destruíram os nossos sonhos. Nunca foram elas. Desde o princípio, o único culpado pelos sofrimentos, sou eu. É natural que desejemos grandes realizações, capazes de provocar admiração e júbilo. Contudo são as de pequeno valor que aprimoram o caráter e contribuem para a saúde emocional. Quando não se supera os desafios, considerando-os como obstáculos, acaba se transformando em um empecilho e adapta-se. Torna-se acomodado e conformado. Por isso eu peço o seu perdão. Esta é a minha meta, o nosso destino. 

— Ora, seu... Quem se importa se agora você pensa ser o culpado? Todos só estão te usando. Eles mentiram para nós esse tempo todo. Fazendo regras e nos tratando como idiota. Não se recorda?! Era tão difícil e doloroso. — por mais estranho que parecesse, eu sentia a sua dor que era minha também. Percebi que ele estava muito magoado. — Eu sou o único que te entende. Não confie em ninguém! 

— Sim, elas são importantes. Mas tem outra pessoa em que eu preciso confiar primeiro. Preciso confiar em mim mesmo. Preciso confiar no “eu” que todos acreditam. Confiar e acreditar em todas as lições que foram oferecidas através das pessoas, obstáculos, desafios e da doença. — compreendi a magnitude de nos submetermos ao nosso deus interior. Como disse Jesus: Não está escrito na vossa lei: Eu disse: sois deuses? Em verdade, em verdade vos digo: aquele que crê em mim fará também as obras que eu faço, e fará ainda maiores do que estas, porque vou para junto do Pai.

Livro das Cinco Sombras, pag.206 - http://meioshabeis.blogspot.com.br/p/contato.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário