quarta-feira, 12 de julho de 2017

TURNING POINT

Subliminarmente eu estou querendo dizer que ‘tudo ficará bem se você não pensar’.


Mas eu penso demais e quando ‘alguém’ costuma me encostar contra a parede, bem, eu desmorono. Pode escolher, porque eu sou incompreensível. Ora me oponho e ora eu recuo desmoralizado.


Sei que é o básico.


Todos estamos presos dentro desta variação inescapável. Salvo os casos de ruptura, ou seja, doenças de todas as causas e traumas, traumas que provoquem a destruição do status quo, e a insubordinação deste estado, que excepcionalmente varia mais do que a quantidade de estrelas no céu.


Então, nem me dou por ‘único a sofrer’, nem a ‘solução para todos os casos’. E eu tenho que ouvir, sendo que estou MAIS aberto a escutar ao invés de julgar, penso. E acabo descobrindo conceitos e respostas diferentes daquelas que todos afirmam. Nunca pensei que entraria em ‘modo de segurança’ e responderia à dor, sofrimento, injuria, preconceito[s] e demais medos com descaso. Não usaria esta palavra, mas é como seria interpretada. O certo seria ‘Dã’ ou melhor ‘Hã’. Cada uma com uma infinidade de conceitos e elucidações hipotéticas e intrigantes, mas eu só acho que ‘Dã’ e ‘Hã’, são ‘Dã’ e ‘Hã’. Deixe de tirar conclusões porque não sei bem o que elas significam.


Por isso não encontro um ‘turning point’ que possa ser localizado, que tenha a sua longitude e latitude, caixa postal, DNA, etc. É uma mancha que começou lá e terminará em algum momento distante. Agora eu estou neste ponto e não sei por que ele exige respostas rápidas e instintivas.


Ouch!


Enquanto eu determinar que esta ‘resposta’ é o suficiente. E o suficiente, basta. Deixarei o vento me levar.


Desculpe-me, mas não sentir o seu sofrimento não quer dizer que me tornei apático. Quero dizer que sou simplesmente você.




"Enquanto houver uma tempestade em sua vida, em que você se encontre aflito, aceite, deixa molhar. E acredite que, no amanhã, poderoso amanhã, misterioso amanhã e, desafiador amanhã está um belo brilho de sol, de sol forte e positivo..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário