quinta-feira, 22 de junho de 2017

REALIDADE LIQUEFEITA


A realidade é complicada de se perceber? Parece que ela se confunde com a fantasia ou complexas fórmulas... vai se entender. Mas depois que fui ‘EXCOMUNGADO’ de um grupo que falava sobre budismo, simplesmente por compartilhar uma ótima frase dita por Buda e não ser de sua autoria. Bom, repensei o quanto somos suscetíveis às impressões do que nos parece ‘o certo’. Porque qualidade de imagem e texto não são garantias da ‘VERDADE’, por isso não somos isentos de cometer erros. Não podemos ter certeza de nada, mesmo.
Ontem vi um ‘bom vídeo’ no YouTube que de bom só a qualidade de texto e uma apresentação bem elaborada. Isso se chama AUTORIDADE e livros ‘adequada e exaustivamente aplicados’, com bastante estudiosos de retaguarda, dizem que é um dos estratagemas de VENDA, ou seja, se você criar a imagem de ser autoridade no assunto, então você consegue convencer todos da verdade do que quer que seja. E não estou falando só de produtos. QIUAL GARANTIA VOCE TEM DE QUE TUDO QUE VOCE SABE É VERDADE?
Explico, o tal vídeo falava que cientistas – e sempre colocam a NASA no meio – haviam descoberto que a Terra esta parada, não gira. WOW. Para isso adicionaram animações que comprovam que os aviões não estão chegando dentro do tempo estipulado, que há uma variação enorme entre os voos que partem para o leste daqueles que voam para o oeste. Não vou perder tempo explicando porque a Terra está parada, mas me fez pensar porque eu acho que ela está girando.
No final do século 17, Galileu Galilei afirmou que a Terra gira em torno do Sol e não o contrário, mas eu me fiz a pergunta, será realmente verdade? Sim, porque se o planeta não girasse, não teríamos o dia e a noite. Mas se fosse o Sol girando e nós parados? Fácil, as estrelas também não se movimentariam, ou será que elas também giram  em torno de nós? Então Aristóteles estaria certo ao dizer que a Terra é o centro do  Universo desde o século 3. E tudo em que nós usamos em cálculos e fórmulas, não passam de tentativas de dar corpo a uma mentira? Como o estudo do pêndulo...
Apesar de estarmos REALMENTE girando por aí, bastou um vídeo surpreendentemente bem elaborado e algumas desconfianças, que eu me vi ‘repensando’ quais eram as minhas verdade.
É óbvio que existem vários sinais que me ajudaram, Não confiei no que está escrito, simplesmente observei a natureza e PENSEI.
No entanto existem verdades que não possuem nem forma, nem peso, nem cor;. E somos levados a acreditar naqueles que nos dizem que é verdade. E existem muitas verdades que foram encobertas ou apagadas por pessoas má intencionadas ou que foram enganadas para serem...
Pois, não podemos acreditar naquilo que não podemos SENTIR. Porque existem outras que exigim provas, mas nem tudo depende da sua existência. Refaça suas certezas e me diga se elas podem estar erradas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário